Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nice participa da XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília

·         Secretaria de Comunicação

A prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva – Nice esteve essa semana em Brasília onde participou da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que aconteceu entre os dias 9 e 11 de julho. Focadas na busca por mais recursos para seus municípios, mais de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país marcaram presença.

Saúde, educação e previdência foram os assuntos mais discutidos na Marcha, cujo tema “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios” foi abordado. Outras reivindicações dos participantes foram o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal.

Constou ainda na pauta a aprovação de projetos de lei que estabelecem a obrigatoriedade da União em aplicar nas ações e serviços de saúde o mínimo de 10% da receita bruta.

A presidenta Dilma Rousseff participou, na quarta-feira, 10, da Marcha dos Prefeitos e anunciou um pacote de medidas que, somado, chega a R$ 15,3 bilhões em diversas áreas.

“Foi muito importante participar de um evento tão grande como este e poder me reunir e trocar experiências com prefeitos de várias partes do Brasil, conhecer os problemas que eles vivenciam e as soluções que encontram”.

A prefeita Nice aproveitou a viagem a Brasília para visitar alguns Ministérios e gabinetes de deputados federais para pleitear recursos que garantam desenvolvimento para a cidade e benefícios para a população.


Brasília1- A prefeita Nice participou da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que reuniu mais de 4 mil prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na capital federal

Brasília2 – Nice aproveitou o evento para trocar experiências com outros prefeitos de diversas cidades do Brasil

Nenhum comentário: