Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DO PSD


No aniversário de seu lançamento, PSD realiza na Bahia encontro nacional de líderes sindicais e sociais

Exatamente um ano depois de ter sido lançado, em evento realizado em Salvador, as principais lideranças do Partido Social Democrático (PSD) voltaram a se reunir nesta terça-feira (20/3), na capital baiana, para o Encontro Nacional “PSD – União Geral pelo Avanço Democrático”.
O fato foi lembrado pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, durante a cerimônia de abertura, em que também estavam presentes o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), o vice-governador do Estado, Otto Alencar (presidente do diretório estadual do PSD), e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (presidente do Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política). Também estavam presentes o líder da bancada federal do partido, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), e deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a Bahia.
Diante de um público estimado em mais de 500 pessoas, representando movimentos sindicais e sociais de 15 Estados, Kassab destacou a importância do encontro, onde se debate propostas que contribuam para a justiça social e a igualdade de oportunidades no Brasil, diretrizes que norteiam a elaboração do programa do PSD. Ele também agradeceu o governador baiano pelo apoio que vem dando ao partido desde a sua fundação.
Jacques Wagner, por sua vez, disse se orgulhar “de ter participado do processo de aproximação do PSD com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Juntar os iguais é fácil, mas a política de verdade se faz conciliando os diferentes”, afirmou, lembrando que “quem quer fazer política não o faz com o fígado ou com dogmas e preconceitos”. Ele também fez votos de sucesso ao partido, afirmando esperar que o PSD consiga tempo de TV e fundo partidário, “pois é seu direito”.

Nenhum comentário: