Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Corinthians vence por 3 a 0 e vê Liedson acabar com jejum de gols Publicidade


SPFW 2012
Com o time titular, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer o Oeste por 3 a 0, no estádio José Eduardo Farah, em Presidente Prudente, pela 17ª rodada da primeira fase do Paulista, neste domingo. Os gols foram de Liedson (2) e Willian.
Liedson não marcava um gol em partidas oficiais desde o dia 27 de novembro de 2011, quando fez o tento da vitória corintiana sobre o Figueirense, na penúltima rodada do Brasileiro. Desde então, foram 13 jogos em jejum do centroavante da equipe alvinegra.
Com a vitória, o Corinthians se manteve na vice-liderança do Paulista com 40 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que derrotou o Ituano por 4 a 2 e leva vantagem no saldo de gols
Já o Oeste, com 19 pontos, dá adeus às chances de classificação às quartas de final da competição. A equipe de Itápolis não consegue mais alcançar o oitavo colocado Bragantino. Somente os oito melhores clubes da primeira fase avançam no torneio.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Paulista, no domingo dia 8 de abril. Este será o maior descanso da equipe de Parque São Jorge na temporada 2012. O Oeste visita o Bragantino, um dia antes.
O JOGO
O Corinthians ficou com um jogador a mais aos 31min da primeira etapa.
O lateral direito Neno, do Oeste, fez duas faltas no meio de campo (uma sobre Emerson e outra em Paulinho), foi advertido com dois cartões e expulso pelo árbitro Aurélio Santanna Martins.
Mesmo com a expulsão do atleta rival, o Corinthians só teve uma chance na primeira etapa. O atacante Emerson chutou cruzado e o goleiro Zé Carlos fez uma boa defesa.
A equipe de Parque São Jorge teve amplo domínio, mas não conseguia transformar o volume de jogo em gols. Quando não errava no último passe, falhava na conclusão. Sem inspiração, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ligado. Logo aos 3min, Emerson, livre na pequena área, puxou a bola para a meta do Oeste, mas Zé Carlos se esticou todo para mandar a bola para escanteio.
Seis minutos depois, Douglas rolou para Emerson. O atacante chutou em direção ao gol e Liedson desviou para a meta vazia. Era o fim de um jejum de 13 jogos sem marcar do centroavante.
Após o tento, o técnico Tite sacou o meia Douglas e colocou Willian em seu lugar.
Aos 13min, o Oeste perdeu sua melhor chance na partida. Assisinho, que entrara no intervalo, chutou em cima de Júlio César e, no rebote, Marcinho, livre, isolou.
O Corinthians respondeu o susto com mais um gol. Liedson puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Willian, que corria só pelo meio. O camisa sete bateu no canto de Zé Carlos e aumentou a vantagem paulistana.
Com 2 a 0 a favor e um atleta a mais, o Corinthians ainda criou mais uma oportunidade. Fábio Santos cruzou para a área e Willian cabeceou livre. Zé Carlos espalmou. No rebote, Liedson bateu de chapa e o zagueiro Fabrício salvou em cima da linha.
Aos 45min, após outro contra-ataque do Corinthians, Willian tocou para Edenílson, que rolou para Liedson. Livre, ele concluiu na saída de Zé Carlos e definiu o marcador.

Nenhum comentário: