Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

PARTIDO CONECTADO


PSD lança aplicativo para celular com missão para militantes

Num esforço para atrair e mobilizar militantes, o Partido Social Democrático (PSD) acaba de lançar um aplicativo para celular. A novidade entrou na prateleira da App Store na sexta-feira e sua primeira versão foi aprovada pela cúpula do partido em reunião na noite de segunda-feira, em São Paulo. A legenda espera ao menos 1.000 downloads nos primeiros meses e promete lançar a versão do produto para Android até julho.
O aplicativo, gratuito, funciona como uma rede para troca de informações, envolvendo dirigentes e militantes em todo o país. Hoje, o PSD é o único partido a ter um aplicativo próprio.
Um dos destaques da ferramenta é a central de missões, que deve municiar a direção do partido com informações difíceis de coletar de outra forma. A primeira delas: cada militante deve identificar e enviar para o partido os dados dos formadores de opinião locais.
Na versão de estreia, a ferramenta traz cinco sessões: causas, missão do ativista, enquete, notícias e vídeos, além de um espaço para enviar mensagens ao partido. Ao longo dos próximos meses, o aplicativo deve oferecer glossários e cursos online para capacitar as bases.
Na aba “causas” serão apresentadas as bandeiras do PSD. A primeira delas é “Pago, logo exijo”, em defesa de uma lei que torne obrigatória a discriminação em nota fiscal dos tributos embutidos em cada produto e pagos pelo consumidor.
(Carolina Freitas, de São Paulo)

Nenhum comentário: