Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013


MP faz operação contra a corrupção em cidades do noroeste paulista

Ação acontece simultaneamente em 12 estados.
São investigados empresários e políticos da região.






O Ministério Público faz na manhã desta terça-feira (9) operações de combate a fraudes em licitações e à corrupção em 12 Estados. Cerca de 1,3 mil policiais e servidores da Receita Federal, do Tribunal de Contas e da Controladoria Geral estão nas ruas em 78 cidades do país.
Batizada de "Fratelli" em São Paulo, a operação investiga cerca de 80 cidades da região noroeste paulista. Serão cumpridos mais de 150 mandados de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisão.
As investigações foram feitas pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São José do Rio Preto (SP). São investigadas fraudes em licitações envolvendo empresários e políticos da região.
A "Operação Nacional Contra a Corrupção" também acontece nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rondônia.
Segundo o Ministério Público, é investigado mais de R$ 1 bilhão em verbas públicas envolvendo desvios em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, uso de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.



Nenhum comentário: