Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013


Gurgel vai enviar entre hoje e segunda-feira investigação sobre Lula



O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai enviar entre esta sexta e segunda-feira para os procuradores que atuam na 1ª instância da Justiça o depoimento em que o publicitário Marcos Valério afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão.

Como Lula é ex-presidente, ele não poderia mais ser investigado perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Por isso, a apuração do caso vai ser transferida aos procuradores da 1ª instância.


O depoimento de Valério foi dado no fim de setembro, mas, na ocasião, Gurgel não quis acrescentá-lo ao processo do mensalão, pois o STF estava em pleno julgamento das denúncias contra os réus e o procurador-geral quis evitar que as novas informações de Valério tumultuassem o andamento do caso.

Nenhum comentário: