Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



Companheiro Genoíno do PT anda 


tranquilamente em Brasilia 

Enquanto não começa a cumprir sua pena de seis anos e onze meses de prisão, o deputado condenado José Genoino (PT-SP) vai aproveitando a vida em Brasília. Nesta terça-feira, ele esteve no Palácio do Planalto e participou da cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff anunciou medidas de combate à miséria no país.
À vontade em meio a outros parlamentares e a ministros do governo Dilma, Genoino até posou para fotos ao lado de admiradores. Um deles era o vereador Francisco Eurivan de Paula (PT), de Icapuí (CE). “Ele é inocente”, disse o vereador ao site de VEJA. A foto vai para o Facebook de Eurivan.

Presente no anúncio de complementação do programa Bolsa Família na manhã desta terça-feira no Palácio do Planalto, o deputado José Genoino (PT-SP) não passou despercebido.
Em diferentes momentos da cerimônia, puxou aplausos quando o nome de Lula foi citado e ao final dos discursos, posou para fotos e fez questão de dar um abraço na ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.
Genoino até aguardou a vez em meio a outros presentes na cerimônia que se acotovelavam por uma chance de chegar perto da ministra.
Réu-deputado participará de comissão na Câmara

E por falar em José Genoino. O deputado petista contou àcoluna que certamente estará em alguma comissão da Câmara este ano, mas ainda não sabe qual .Novos projetos delei? "Ainda estou examinando, mas por enquanto não pensei em nada individual", esclarece o réu-parlamentar.




Réus do mensalão ficarão fora do palcoA cúpula do PT desmentiu ontem os rumores de que os réus do julgamento do mensalão dividirão o palco com Lula e Dilma na grande festa do PT que acontece amanhã e vai celebrar os 33 anos da legenda e seus 20 no poder. "Se abrirmos o microfone ou o liberarmos o palco para (José) Dirceu e (José) Genoino, teríamos que abrir para todo mundo", explicou um dirigente petista de alta patente. Ele diz, ainda, que apenas quatro pessoas se revezarão no microfone: Lula, Dilma, Rui Falcão (presidente da legenda) e Márcio Pochmann (presidente da Fundação Perseu Abramo).O palco também receberá pouca gente. Além dos quatro, aparecerão na foto com Lula e Dilma os ministros, governadores e representantes de partidos aliados. Os "réus" só saem no retrato "presidencial" se ocorrer um imprevisto. Agora deputado, Genoino conta que não sabe nem se virá ao evento. "Não sei se vai dar tempo. Vai depender da votação do Orçamento e da agenda em Brasília", diz.





Nenhum comentário: