Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Nice participa de lançamento de linha de crédito para moradores da CDHU

·         Secretaria de Comunicação

A prefeita Eunice Mistilides Silva - a Nice, participou na manhã de terça-feira (05) a convite do secretário estadual do Emprego e das Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, do lançamento do Programa de microcrédito habitacional do Banco do Povo Paulista. A cerimônia foi realizada em São José do Rio Preto, onde a prefeita teve a oportunidade de solicitar que o mesmo serviço seja oferecido também pelo Banco do Povo de Jales.

Com a adesão ao programa, os beneficiados poderão utilizar o crédito na compra de material e até pagamento de mão de obra para reforma de imóveis adquiridos via CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários que estejam em dia com os pagamentos à CDHU, inclusive aqueles que já quitaram o imóvel (neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante).

O objetivo da ação é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material. “Não se trata de um incentivo para o cidadão comprar a casa própria, mas uma ajuda importante para melhorar a condição da habitação dos moradores da CDHU”, afirmou o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

O programa de microcrédito oferecerá empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país.

Acompanharam a prefeita no evento, os agentes de crédito do Banco do Povo, Paulo Viana e Rodolfo Tondati e a coordenadora do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, Aparecida Fávaro.

O banco do Povo em Jales atende na Avenida da Integração, nº 2689, no Jardim América. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 017.3632.8600.

Requisitos para participar do programa
- Ser mutuário da CDHU;
- Estar adimplente com a CDHU;
- Residir no imóvel objeto do financiamento;
- Ter renda familiar de até 5 salários mínimos;
- Não possuir restrições cadastrais;
- Apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais, pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador).


Foto bancodopovo1: A prefeita Nice e os responsáveis pelo Banco do Povo de Jales, com o do secretário estadual do Emprego e das Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz

Nenhum comentário: