Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Jales marca presença no XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura de SP
·         Secretaria de Comunicação
A assessora de Cultura de Jales, Ivani Franco Pereira, esteve em São Paulo no último dia 19 de fevereiro e representou a cidade no XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura de SP, promovido pela Secretaria de Estado de São Paulo.
O encontro realizado no teatro Sérgio Cardoso teve início com um café da manhã e apresentação do Ballet Folclórico da Abaçai Cultura e Arte. Em seguida, o secretário de estado da Cultura, Marcelo Mattos de Araújo fez uso da palavra e falou sobre a importância do evento.
O XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura de SP contou com palestras de Maria Thereza Bosi de Magalhães, representante da Unidade de Formato e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), Renata Bittencourt, representante da Unidade de Formação Cultural (UFC), Ana Luiza Martins, representante da Unidade de Preservação ao Patrimônio Histórico (UPPH), Claudinéli Moreira Ramos, representante da Unidade de Preservação ao Patrimônio Museológico (UPPM), Adriana Cybelle Ferrari, representante da Unidade de Biblioteca e Leituras (UBL).
Após o almoço aconteceu a apresentação de programas de fomento à produção cultural do interior, como o Revelando SP, Mapa Cultural Paulista, Oficinas Culturais, Projeto Guri, Proac, Editais e Emendas.

Museus

A assessora de cultura, Ivani Franco Pereira também esteve em São José do Rio Preto para participar do II Encontro Regional de Museus, realizado no auditório da Biblioteca Municipal. Na ocasião foi discutida a importância da valorização dos museus, principalmente no interior do Estado de São Paulo.
De acordo com o representante do polo regional do Sistema Estadual de Museus da Região Administrativa de São José do Rio Preto – Sisem, Henrique Frota, “os museus representam a história de nossos municípios, representam a nossa história. Para o sucesso e progresso de nossos museus são necessários parcerias com escolas, entidades, clubes de serviços, que possam ajudar a promover eventos que nos permitam levar a população a visitar nossos museus, não somente de sua própria cidade, mas de toda uma região”.
No evento, que contou também com a presença do representante da Secretaria Municipal de Cultura de SJRP, Romildo Santana, foram apresentados os cursos que serão oferecidos sobre o tema no decorrer deste ano. “As duas viagens foram muito proveitosas. Tanto em São Paulo, quanto em Rio Preto, tive oportunidade de conhecer diversas pessoas ligadas à cultura e realizarmos troca de experiências para que possamos fomentar nas pessoas, a busca por arte, música, dança, teatro, e diversos outros segmentos de nossa rica e diversificada cultura”. Disse Ivani.


Cultura1- A assessora de cultura da SMECT Jales, Ivani Franco Pereira participou do XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura de SP
Cultura2 e Cultura 3- Apresentações artísticas marcaram a abertura do Encontro dos Dirigentes de Cultura
Museu1 – Ivani com a representante da Biblioteca Municipal de Rio Preto, Thais de Freitas e o representante regional do Sisem, Henrique Frota

Nenhum comentário: