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terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Mudanças no setor da Saúde são discutidas por Nice e profissionais do setor

·         Secretaria de Comunicação

Na manhã de segunda-feira, 25, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, se reuniu com as representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e Celma Crepaldi, com o objetivo de pedir a padronização no atendimento aos pacientes.

Também participaram do encontro a coordenadora do Estratégia de Saúde da Família (ESF), Gisele Lauer Murta, enfermeiras da atenção básica do município, gerentes das Unidades de Saúde da Família e médicos das ESFs,

A prefeita determinou que pacientes recebam atendimento humanizado e que as consultas sejam resolutivas e de excelente qualidade. “a Nice nos pediu para padronizarmos os atendimentos das unidades de saúde e para que acolhamos com carinho e respeito os nossos pacientes. Ele deve ser bem atendido dentro da unidade por toda a equipe, desde o médico até o agente comunitário de saúde e enfermeiros. Além disso, ficou decidido padronizar uma média de 40 consultas/dia em cada unidade, porém isso será estabelecido de acordo com o cronograma das UBSs, já que existem datas específicas para atendimentos domiciliares e grupos de Hiperdia”, ressaltou a coordenadora Gisele Murta.

Os profissionais que participaram do encontro decidiram que, a partir do dia 1º de abril, as consultas sejam agendadas durante a semana, evitando que os usuários se desloquem durante as madrugadas para conseguirem agendamentos. “Nossos pacientes poderão agendar suas consultas para o dia seguinte ou para algum dia da mesma semana em que marcaram a consulta”, contou Gisele.

Os profissionais das unidades solicitam a conscientização por parte da população com relação aos documentos necessários para agendar consultas, como a carteirinha da unidade, RG, CPF e cartão SUS. “Muitas vezes as pessoas se dirigem até a unidade sem a carteirinha da unidade com o número do prontuário e sem nenhum documento, o que dificulta o trabalho da equipe. Muitas vezes, encaminhamentos deixam de ser agendados por falta de documentação necessária”, enfatizou a enfermeira.

“Nossa população precisa ser bem atendida, acolhida e, para isso, cada um dos funcionários precisam fazer a sua parte, pois eles são representantes do nosso município. Se tivermos êxito em nosso atendimento, todo o município será beneficiado”, destacou a prefeita Nice.

Para Gisele Murta, “esta reunião foi muito importante, pois conseguimos pontuar as dificuldades para podermos repará-las. Sabemos que toda mudança, de início pode gerar polêmicas, mas essa mudança vem de encontro com a necessidade da população e se conseguirmos apoio e compreensão dos usuários com relação ao agendamento das consultas médicas e que todos levem a documentação necessária no dia que for até a unidade passar por consultar, teremos grandes avanços”.


Saúde1- Nice e profissionais da Saúde discutiram mudanças no setor

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