Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


ESF Uni-américa passa a funcionar no antigo Pronto Socorro

Desde que assumiu o mandato, umas das maiores preocupações e prioridades da prefeita Eunice Mistilides Silva – a Nice, tem sido a saúde. Para isso, a todo o momento, mudanças estão sendo feitas para garantir melhor qualidade de vida à população.

Em um mês de mandato, depois de um detalhado estudo, já foi possível mudar de local o programa Estratégia de Saúde da Família Uni-américa. A unidade que funcionava em uma casa alugada, passa a atender agora no antigo prédio do Pronto Socorro Municipal.

Segundo a coordenadora do programa Saúde da Família, Gisele Murta, a adequação do novo local diminuiu custos para a prefeitura e melhorou o ambiente de trabalho dos funcionários. “Além de um melhor espaço para acolher os pacientes, o antigo prédio era muito apertado e oferecia condições mínimas de trabalho, inclusive sem sala para curativos e procedimentos específicos. A população reclamava muito e a prefeitura pagava aluguel, hoje não mais”, afirmou.

Para as responsáveis pela secretaria municipal de Saúde, Nilva Gomes e Celma Crepaldi, assim que a prefeita tomou conhecimento da situação, foram autorizadas as reformas já que a obra estava parada e abandonada. “Imediatamente começamos a mudança com inúmeros benefícios para os usuários daquela região. Sem contar que nos próximos meses, ao lado do prédio, será instalada uma clínica de diagnóstico e imagem do CONSIRJ – o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales”, concluíram.


Foto uniamérica1: ESF Uni-américa agora é no antigo prédio do Pronto Socorro

Nenhum comentário: