Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Nice recebe protetoras de animais e discute leishmaniose

*Secretaria de Comunicação

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, recebeu em seu gabinete na tarde de segunda-feira (04) um grupo de protetoras de animais de Jales. O encontro teve como objetivo debater sugestões para ações voltadas ao bem estar dos animais da cidade e o combate a leishmaniose.

Entre os assuntos discutidos, foi proposto um novo espaço para o recolhimento de animais abandonados a fim de combater a leishmaniose e outras doenças. As integrantes também pediram a prefeita a elaboração de uma lei que estabelece a venda e criação de animais na cidade e apresentaram sugestões de melhorias para o Centro de Zoonoses do município.

Ainda segundas as protetoras, um das ações mais importantes para combater o problema de animais abandonados nas ruas da cidade é a massificação das castrações dos animais, principalmente nos bairros mais carentes, onde a população não tem condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia.

De acordo com Nice, o encontro possibilitou troca de ideias entre a Prefeitura e os protetores de animais. “Desde que assumi nosso município é a primeira vez que realizo um encontro com os protetoras dos animais para abrir o debate. Com isso, pudemos saber quais são as expectativas do grupo em relação ao poder público. Me comprometi que ainda nesta semana buscarei recursos junto aos nossos deputados parar arcar com estes projetos”, afirmou a prefeita.

Após a reunião, as protetoras de animais seguiram para a secretaria municipal de Saúde, onde também foram recebidas pelas responsáveis da pasta, Celma Crepaldi e Nilva Gomes.
Foto protetoras1: O encontro teve como objetivo debater sugestões para ações voltadas ao bem estar dos animais da cidade.

Nenhum comentário: