Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013




Deputados do  Democratas e do PT se envolvem em confusão na Câmara

Exposição do PT mostrava história do partido, mas não mencionava o ano de 2005, quando surgiu denúncia do mensalão. O DEM colocou um painel.



Deputados do Democratas e do PT se envolveram em uma confusão, nesta quarta-feira (17), na Câmara.
Tudo começou quando representantes do Democratas colocaram um painel na exposição que o PT montou na Câmara. As placas mostram uma linha do tempo sobre os 33 anos de atuação do PT, mas não fazem nenhuma referência a 2005, quando surgiram as denúncias do mensalão.
“Nós não criamos nada, apenas relatamos aqui, num outdoor, qual foi a história do PT no ano de 2005”, disse o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do partido.
O deputado Amaury Teixeira, do PT da Bahia, resolveu retirar o painel do DEM. A reação foi imediata. Houve troca de acusações e gritaria.
“A oposição não tem o direito de minimizar uma manifestação nossa”, criticou o deputado Amaury Teixeira (PT-BA).
A briga entre PT e DEM continuou dentro do plenário. O clima esquentou quando o deputado Devanir Ribeiro, do PT de São Paulo, interrompeu um discurso do deputado Onyx Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul.
“A exposição dos 10 anos de governo convenientemente esquece o inconveniente ano de 2005”, disse Lorenzoni.
Tumulto começou após painel do mensalão ser instalado em frente a mostra dos 33 anos do PT
“Esse canalha aqui não tem nada que fazer isso”, rebateu Ribeiro.
Depois das discussões, o PT fez um ato na Câmara para homenagear a história do partido. Não houve novos incidentes. Está sendo analisado um pedido do deputado Onyx Lorenzoni para que as palavras ofensivas ditas em plenário não sejam publicadas nos anais da Câmara.

Nenhum comentário: