Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013


CONSIRJ é referência para municípios da Região de Rio Preto

·         Secretaria de Comunicação

Representantes da saúde das regiões de Santa Fé do Sul, Votuporanga, José Bonifácio, Catanduva e São José de Rio Preto se reuniram nesta semana na sede da DRS XV - Diretoria Regional de Saúde, com o diretor da unidade, José Victor Maniglia, para discutir novas implantações de consórcios públicos intermunicipais de saúde.

O modelo de gestão de Jales, por meio do Consirj – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, foi o exemplo apresentado no encontro. Durante a reunião, o diretor do Consórcio, Luiz Henrique Vioto, falou aos membros dos colegiados, como dar início ao processo de implantação. “Jales que foi umas das primeiras cidades do Estado de São Paulo em concretizar esse modelo de gestão em saúde, na época, através da nossa atual presidente e prefeita Nice, precisa auxiliar os municípios que desejam implantar esse sistema integrado, por meio da experiência adquirida ao longo de tantos anos”, afirmou Vioto.

O procurador jurídico da entidade, João Robles e o diretor contábil Norberto Pelissoni, também estiveram presentes e explicaram um pouco das áreas em que atuam. A secretária municipal de Saúde de Jales, Nilva Gomes acompanhou os integrantes do Consirj.

O diretor do DRS XV Dr. José Victor Maniglia ressaltou a importância de Jales para os outros municípios, “pois foi um modelo que deu certo e há muitos anos vem atendendo a população da região com muita atenção e humanização”.


Foto Consirj: Prefeita Nice, presidente do Consórcio, com os prefeitos da região que integram o Consirj

Nenhum comentário: