Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013


Orquestra Sinfônica de Jales realiza apresentação neste domingo

·         Secretaria de Comunicação

Após serem recebidos no mês de janeiro pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, e receberem a notícia sobre a aquisição de novos instrumentos musicais, os músicos da Orquestra Sinfônica de Jales, realizam sua primeira apresentação neste domingo, dia 24, às 10 horas, no estacionamento do Proença Supermercados.

De acordo com o diretor musical da Corporação Musical Municipal de Jales, maestro Edivaldo Francisco de Paula, será uma exposição do início dos trabalhos deste novo grupo musical, que estará disponível para participar, sempre que possível, das atividades culturais e sociais da cidade e região. “Nessa primeira audição serão apresentadas apenas músicas populares, buscando atender a todos as pessoas presentes que gostam de música instrumental”.

Com esse novo projeto da Corporação, Jales passa a ser um dos poucos municípios brasileiros a possuir uma Orquestra Sinfônica. “Com certeza é um orgulho para todos nós e uma vitória dos músicos jalesenses que por aqui passaram e estão seguindo carreira musical”, disse o diretor musical.

Na agenda da Orquestra Sinfônica de Jales já estão previstas outras duas apresentações. No dia 15 de abril, quando o município completa 72 anos, será realizada uma alvorada no centro da cidade, a partir das 06h00 e, no mês de julho, acontece o 1º Concerto de Férias da Orquestra, com repertório erudito e temas de filmes famosos.

“Fiquei muito feliz pela aquisição de novos instrumentos pela Corporação Musical de Jales e mais feliz ainda em saber que eles podem enriquecer culturalmente a nossa população. Sempre que for possível quero prestigiar as apresentações de nossa Orquestra Sinfônica e aplaudir de pé nossos brilhantes músicos”, disse a prefeita Nice.

Nenhum comentário: