Páginas

sábado, 23 de março de 2013


Prefeita Nice participa da abertura da X Semana da Água
·         Secretaria de Comunicação
A prefeita Eunice Mistilides Silva participou na manhã dessa sexta-feira, dia 22, da abertura da X Semana da Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A Semana é realizada pela SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Sueli Silveira Marin Batista e contou com a presença do gerente divisional da SABESP de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus que falou sobre a importância do evento para a conscientização das pessoas sobre o desperdício de água, problema que chama atenção de autoridades em todo o planeta.
A Semana da água conta com a participação da Prefeitura de Jales, ONG Ecoação, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Jales (Condema), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Regional de Jales (CATI), Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Curadoria do Meio Ambiente – Promotoria Pública de Jales, Delegacia de Ensino de Jales, escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, Secretaria de Educação, Escola Técnica Estadual Dr. José Luiz Viana Coutinho, FATEC e Casa da Criança de Jales. A Câmara Municipal e todos os veículos de comunicação do município também apoiam o evento.
Durante toda a próxima semana, atividades paralelas, como visitas a Área de Tratamento de Água de Jales e ao ETE Jales, reinauguração de espaços ambientais, atividades para conscientização da população, pedágios com distribuição de mensagens alusivas ao Dia da Água, inauguração do Ciclo da Água na sede da SABESP, soltura de alevinos em córregos do município, plantio de mudas nativas do projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore” em parceria com a Santa Casa, projeto “Uma horta da escola”, entre outras, serão colocadas em prática.
“Eventos como esse são de extrema importância para a conscientização da população para esse problema de desperdício de água que existe em grande parte dos países do mundo. A conscientização para o problema deve começar desde cedo, por isso, é fundamental que nossas crianças conheçam o problema, sejam alertadas para as soluções e levem essas informações para suas casas, repassem a seus pais e amigos. Quero parabenizar a SABESP e todos os envolvidos na Semana da Água e dizer que a Prefeitura de Jales apoia e incentiva ideias e eventos em prol do meio ambiente”.
Prestigiaram a cerimônia de abertura da X Semana da Água, o vice-prefeito Pedro Callado Moraes, a secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, a secretaria municipal de Educação, Simone Aranda, a dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Jacomassi, a diretora Regina Marta Cardoso, alunos e funcionários da E.E. Professora Sueli Silveira Marin Batista, os representantes da Polícia Ambiental de Jales, cabo Fernando e soldado Rodnei, alunos da APAE, Projeto SACRA, representantes da Coopersol e o representante da Câmara Municipal, vereador Tiago Abra.


Água 1 – A abertura da X Semana da Água, realizada pela SABESP, contou com a presença da prefeita Nice e de autoridades do município

Água 2 – A prefeita Nice falou sobre a importância de conscientizar a população sobre o problema de desperdício de água

Nenhum comentário: