Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013


Procon de Jales faz distribuição de cartilhas na Semana do Consumidor

O Procon de Jales, por intermédio da secretaria municipal de Administração, começou a distribuir nesta semana um Guia Prático de Defesa do Consumidor. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15.

Além da cartilha, os moradores que comparecerem ao local também receberão panfletos informativos de Empréstimos e Cartão Consignado, Serviços Bancários e Como comprar com segurança.

Segundo o secretário de Administração, Luciano Ferreira Nunes, “o objetivo da semana é orientar o consumidor sobre seus direitos e educação para o consumo. Afinal, todos nós consumimos, comemos e utilizamos produtos e serviços fornecidos por empresas”.

Em Jales, o Procon atende na Rua 06, 2140 – Centro. O telefone para mais informações é (17) 3621.6366.

UM DIA PARA REELEMBRAR OS DIREITOS
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pelo presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, no dia 15 de março de 1962. No Brasil, em 11 de setembro de 1990 foi promulgada a lei n° 8.078, estabelecendo os direitos e obrigações do consumidor, como também do fornecedor. Em seu artigo 2°, fica caracterizado como consumidor toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço.


Foto consumidor1: A atendente do Procon, Beatriz Ribeiro, o secretário de Administração, Luciano Nunes, o coordenador do Procon, Admildo Ferreira,  e o estagiário, Rafael Gonçalves

Nenhum comentário: