Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013


Em rede nacional, PSD anuncia que trará soluções reais para o Brasil


Brasileiros de todos os recantos do Brasil poderão conhecer na noite desta quinta-feira (14) as propostas e os objetivos do Partido Social Democrático (PSD). Em rede nacional, será transmitido programa de 5 minutos via rádio (às 20h de Brasília) e TV (às 20h30), no qual será relembrado todo o processo de criação da nova legenda, suas conquistas nas eleições municipais de 2012 e os objetivos para os próximos meses, além das causas que defende para a educação, agricultura e o imposto na nota, entre outras.
Assim como os demais partidos, o PSD tem direito a 10 minutos por ano de propaganda partidária em rede nacional de rádio e TV. A pedido do próprio PSD, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu desmembrar o tempo de TV em dois segmentos de 5 minutos cada, a serem veiculadosem datas diferentes. Dessaforma, além dos 5 minutos do programa desta quinta-feira, o PSD voltará a veicular novo programa, com o mesmo tempo, no segundo semestre, no dia 17 de outubro.
O PSD, contudo, não terá neste ano, e nem no próximo, o direito às inserções de 30 segundos garantidas aos partidos mais antigos. A legislação estabelece que esse direito só é assegurado aos partidos que já tenham participado de pelo menos duas eleições.
No programa em rede nacional, o PSD se apresenta como “um partido a favor do Brasil”. Um jovem narrador explica que a legenda “não faz oposição pela oposição e que o PSD está ao lado de quem trabalha, de quem produz”. Além disso, conta que o PSD nasceu como “uma organização política diferente, nova” e que “no lugar de reclamar” trará “soluções reais para os problemas reais do País”.
O programa conta com a participação de Otto Alencar, vice-governador da Bahia.  ”Temos muito orgulho de termos sido o primeiro Estado do País a apoiar esse movimento. E esse gesto é simbólico e muito importante para o PSD, já que foi aqui na Bahia que nasceu o Brasil. O PSD quer construir um novo Brasil para todos os brasileiros”, afirma.
O PSD explica no programa que já nasceu como o terceiro maior partido do País e destaca o resultado das eleições 2012, quando elegeu 498 prefeitos. O programa também ressalta a relação da sigla com os sindicalistas, especialmente com a UGT, a União Geral dos Trabalhadores, “uma das maiores centrais sindicais do País”.
É citada ainda a Rede 55, rede social criada pelo próprio partido para integrar filiados e militantes de todo o País, facilitando a troca de ideias e o debate sobre propostas a serem defendidas.
Os minutos finais são dedicados à apresentação das propostas. Entre elas, o incentivo às PPPs (Parcerias Público-privadas) e o endurecimento nas leis. “Penas mais duras para crimes hediondos e penas alternativas para delitos menores. Só assim o Brasil vai vencer a batalha contra a violência”, afirma o narrador.

Nenhum comentário: