Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ações da Secretaria da Agricultura transformam estradas rurais do município

·         Secretaria de Comunicação

Moradores da zona rural do município e principalmente produtores estão felizes da vida com as ações que vem sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, desde que a prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice assumiu a chefia do Poder Executivo e determinou que fossem executadas diversas mudanças que melhorassem a qualidade de vida, segurança e bem estar da população que vive nessa área da cidade.

A secretária e o chefe de gabinete da pasta, Sandra Gigante e Fagner Pelarini trabalham incansavelmente e tem apresentado resultados significativos. Aproximadamente 40 mata-burros, espalhados por diversos bairros receberam manutenção e até mesmo substituição de toda a matéria-prima, a madeira. “Nossa secretaria está desenvolvendo com seus técnicos um projeto para a implantação de mata-burros de concreto para serem colocados nas estradas rurais, principalmente naquelas onde há tráfegos de caminhões pesados que realizam o escoamento de nossas produções. A substituição será paulatina, porém constante.  Queremos chegar ao final desse período de  4 anos de governo com mais de 100 mata-burros instalados, retirando os de madeira e implantando os de concreto, assim teremos mais um problema resolvido”, disse a secretária Sandra.

De acordo com a secretária, a construção de uma galeria sob a Estrada Itapirema e cerca de 10 quilômetros de intervenções em estradas rurais de diversos bairros de Jales já foram concluídos. “No caso específico da galeria, há anos a população daquele bairro vinha sofrendo com alagamentos sucessivos e dificuldade em se deslocar até a cidade nos momentos de maior precisão, como no caso de procura por serviços médicos hospitalares. A partir de agora esse problema foi resolvido com a instalação da galeria sob a estrada e serviços de manutenção no leito de tráfego”.

Sandra Gigante ressaltou que pretende realizar manutenção e reabilitação de muitas estradas e, que para isso, pretende firmar convênios junto aos governos federal e estadual, para atingir mais de 100 quilômetros trabalhados, beneficiando inúmeros proprietários rurais. “Nos últimos tempos as estradas rurais do município sofreram com a falta de prioridade de outras administrações e, com a chegada das chuvas, trechos críticos e velhos problemas vieram a atrapalhar novamente a vida dos nossos produtores rurais. Jales possui aproximadamente 650 quilômetros de estradas rurais, e a Secretaria Municipal de Agricultura está empenhada, durante esses próximos 4 anos a realizar trabalhos de manutenções e reabilitações, com projetos técnicos para cada estrada e ponto crítico. Nos empenharemos em eliminar esses gargalos que tanto prejudicam o escoamento da produção e o direito de ir e vir de nossos cidadãos”, finalizou.


Galeria1antes - A Estrada Itapirema antes da construção da galeria
Galeria2durante- A secretária de Agricultura Sandra Gigante acompanhou de perto a construção da galeria
Galeria3depois – Após a construção da galeria sob a Estrada Itapirema os moradores daquele local ficaram satisfeitos com as boas condições de tráfego da estrada

,Mataburro1 – Mata burro de madeira antes do processo de manutenção e substituição de madeira
Mataburro2 – Na primeira fase, 40 mata burros foram refeitos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente
Ribeiraolagoa1antes – Estradas rurais no Ribeirão Lagoa antes do início das obras
Ribeirãolagoa2durante – Máquinas trabalharam sem parar para recuperar cerca de 10 quilômetros de estradas rurais
Ribeiraãolagoa3depois- Estradas rurais no bairro Ribeirão Lagoa já foram recuperadas pela Secretaria de Agricultura

Nenhum comentário: