Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Nice participa da entrega da renda da Cavalgada para igreja de Santo Expedito
·         Secretaria de Comunicação

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice participou, no final da tarde de sexta-feira, 26, da entrega da renda obtida com a Tradicional Cavalgada em Comemoração ao Aniversário de 72 anos de Jales para a Igreja de Santo Expedito, padroeiro do município. O evento foi promovido no dia 14 de abril pelo Sindicato Rural de Jales em parceria com FAESP/SENAR, Regional FM, Assunção AM, Clube de Cavalgada e Prefeitura Municipal.
Na ocasião, mais de mil cavaleiros marcaram presença, além de comitivas de outras cidades da região, fazendo do evento um enorme sucesso. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Candeo, foram arrecadados R$ 8 mil. “É uma honra entregar esse cheque ao bispo diocesano Dom Demétrio Valentini que vai destinar o dinheiro para custear as obras da Igreja de Santo Expedito”.
O dinheiro foi arrecadado com a venda de convites para o almoço de cavaleiros, realizado após a Cavalgada, no Recinto de Exposições Vereador Juvenal Giraldelli. “Agradeço a todas as comitivas que participaram conosco, ao Clube da Cavalgada, aos nossos colaboradores e patrocinadores, a nossa prefeita pelo apoio e a população que prestigiou o desfile”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Sr. José Candeo.
O vice-presidente do Sindicato Rural, Barcinho Ormaneze anunciou a entrega de um cheque doado pela FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, no valor de R$ 20.000,00, viabilizado pelo presidente Fábio Meirelles para as obras de construção da Igreja. Para o padre Edvagner Tomaz da Cruz, o Sindicato Rural é um grande parceiro da comunidade e “quero agradecer mais esse apoio. Ainda não inauguramos oficialmente nossa Paróquia, pois ainda faltam alguns detalhes para concluirmos as obras, mas já iniciamos as celebrações de missas, sempre aos sábados. A doação desses 28 mil reais vem em boa hora para darmos continuidade ao nosso projeto na Igreja de Santo Expedito”.
A prefeita Nice ressaltou que a cavalgada é um dos eventos mais tradicionais no aniversário da cidade e que a Prefeitura Municipal se sente honrada em poder colaborar com a importante causa em prol da Igreja. “A Cavalgada, além de tudo, também tem o objetivo de reviver e resgatar a tradição, as raízes rurais e a história do município. Tivemos a sorte de poder contar com a colaboração de pessoas com vontade de trabalhar e quero agradecer a todos que arregaçaram as mangas e deram o seu melhor”.


Cavalgada1- O presidente do Sindicato Rural, José Candeo e a prefeita Nice receberam os envolvidos com a Cavalgada para fazer a doação da renda obtida para a Igreja de Santo Expedito

Nenhum comentário: