Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nota da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jales.


Vereadores independentes se reúnem com Nice e Callado

         O grupo de vereadores independentes da Câmara Municipal de Jales, em busca de alcançar sintonia com o Poder Executivo manteve conversações com a Prefeita Nice que resultaram num encontro com a líder do Poder Executivo Jalesense, o Vice Prefeito Pedro Callado e os seis vereadores na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril. O encontro é resultado de uma ação dos vereadores que há quinze dias, na casa do Sr. Henrique Viotto, reuniu a Prefeita e o Vereador Nivaldo Batista de Olveira – Tiquinho.

            A expectativa dos vereadores independentes era de, finalmente, conseguir encaminhar um diálogo político produtivo, que corrigisse injustiças, como nos casos das perseguições de servidores ou empregados de empresas terceirizadas e até mesmo de vereadores ou dos equívocos de planejamento, como no caso do fracasso da FACIP 2013.

            O encontro, apesar das expectativas positivas, não conseguiu avançar na direção de um entendimento. Segundo a avaliação de um dos vereadores independentes, a Prefeita continua “com o coração duro, sem disposição para o diálogo ou de fazer uma crítica sobre sua ação administrativa marcada pelo autoritarismo”, confundindo posição política divergente com questões pessoais. A proposta da Prefeita foi, basicamente, de ignorar tudo o que ocorreu até o momento e começar uma ação conjunta, porém, sem uma proposta de como isto ocorreria, ainda que sua postura na conversa apontasse para a continuidade de uma ação centralizadora, sem diálogo e marcada pelo autoritarismo.

            A Prefeita, além de não demonstrar sinais de mudança de postura e conduta, ainda deixou claro que queria a retirada dos agravos impetrados em instâncias superiores da justiça, e o consequente fim dos trabalhos da Comissão Processante que apura as denúncias de um munícipe sobre práticas de nepotismo em sua administração.

            O grupo de vereadores independentes reafirma seu compromisso de cumprir bem o seu papel, contribuindo com as ações do Poder Executivo sempre que suas propostas merecerem aprovação, mas não deixará de fiscalizar, uma das principais funções do vereador. O grupo avaliou ainda que sua ação na Câmara Municipal já evitou erros mais graves na condução do governo municipal e também o desperdício de dinheiro público e prejuízos aos cofres da Prefeitura.


            Vereadores:  Gilberto Alexandre de Moraes
  Jesus Martins Batista
  Luis Fernando Rosalino
  Nivaldo Batista de Oliveira
  Pérola Maria Fonseca Cardoso
  Rivail Rodrigues Júnior
 
Foto: Reunião realizada na Câmara de Jales com a presença da prefeita Eunice Mistilides e do vice Pedro Callado.

Nenhum comentário: