Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jales

Pérola e Rosalino participam de encontro com Ministro da Saúde e pedem oito milhões em recursos para Jales

• Jaqueline Zambon – Assessoria de Comunicação da CM Jales

            A presidente da Câmara, vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso e o vereador Luís Rosalino, representantes do Partido dos Trabalhadores – PT – na Câmara participaram na quinta-feira, dia 18 de abril, de audiência pública comandada pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

            Juntos, Pérola e Rosalino aproveitaram para entregar pedidos importantes para Jales, diretamente nas mãos do Ministro Alexandre Padilha. Dois dos pleitos de verba entregues Ministro pedem verbas à Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales. O primeiro é uma verba para a construção de refeitório, cozinha, sala de conforto e almoxarifado no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), e o segundo, também no valor de 3.000.000,00 (três milhões de reais), para a construção da  Casamata que abrigará um Acelerador Linear (equipamento moderno utilizado pelos pacientes em tratamento do câncer). O terceiro pedido entregue pelos vereadores é uma solicitação de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) para a Santa Casa de Misericórdia de Jales destinado para o custeio do Hospital.

            O Ministro da Saúde, que conhece pessoalmente a Pérola, presidente da Câmara municipal de Jales, afirmou também na companhia do Vereador Luis Rosalino, que está em seus planos visitar Jales em breve para conhecer a Unidade do Hospital de Câncer e, se possível liberar pessoalmente os recursos.   

Na audiência pública na Assembléia Legislativa, o Ministro Padilha anunciou mais recursos para a Saúde no estado de São Paulo e falou acerca da importância de se criar parcerias para efetuar o trabalho: “Cada vez mais requeremos fazer uma política de parcerias com o Estado e os municípios, porque somente desta forma temos condições de mudar a saúde em São Paulo”, afirmou o ministro.

            Fazendo uso da palavra na Tribuna da Assembléia Legislativa em São Paulo, o vereador Luís Rosalino falou, diante do Ministro, sobre o trabalho do SUS no município, enalteceu este trabalho, e destacou a seriedade e compromisso do Hospital de Câncer – unidade de Jales e a Santa Casa de Misericórdia com seu trabalho profissional, digno e humano.
           

Foto 01: 
Luís Rosalino, Ministro Alexandre Padilha e Pérola.

Foto 02: Vereador Luís Rosalino durante uso da palavra.

Foto 03: Grande público prestigiou a audiência.

Nenhum comentário: