Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013


·         Secretaria de Comunicação
Começou nesta terça-feira, 16, um Arrastão de Combate aos Criadouros do Mosquito da Dengue, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grupo de Controle de Vetores e Endemias. As equipes devem percorrer os pontos críticos da cidade onde há uma maior incidência de suspeitas e casos da doença.
Segundo a supervisora de campo Vera Carmem Viale Berti o entorno do Bairro Bom Jesus é o primeiro a ser visitado. “Escolhemos esse bairro para começarmos esse Arrastão, pois nessa área há a maior incidência de suspeitas e casos de dengue, portanto, a população deve ficar atenta e receber a visita do agente e do estagiário da Secretaria de Saúde, para eles orientarem e vistoriarem os locais”, afirmou ela.
Já Vanessa Luzia da Silva, profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria de Saúde, garante que essa ação deve durar quatro semanas. “Esse Arrastão tem como intuito eliminar os criadouros da dengue nas residências, nas áreas onde há o maior número de casos e deve percorrer todos os pontos críticos do município, portanto, as equipes poderão trabalhar nessa força tarefa por quatro semanas ou mais”, disse.
A secretária de Saúde Nilva Gomes pede à população que receba a visita do agente “para que nossa cidade fique livre dessa doença, lembrando que a melhor maneira de eliminar a dengue, é acabando com os criadouros do mosquito, que prefere água parada em qualquer recipiente, seja ele grande ou pequeno, como até mesmo uma tampinha de garrafa, e nesse Arrastão é específico na eliminação dos criadouros e não no recolhimento de entulhos e outros materiais de dentro das casas”.
Números
Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, em Jales são 854 notificações, sendo 326 positivos autóctones, 26 importados e 138 negativos.

Legenda
 
Arrastão 1 - A secretária de Saúde Nilva Gomes se reuniu com o Grupo de Controle de
Vetores e Endemias antes de iniciar o Arrastão

Arrastão 2 - As equipes devem percorrer os pontos críticos da cidade onde há uma maior incidência de suspeitas e casos da doença

Nenhum comentário: