Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Saúde faz inaugurações na semana de aniversário da cidade

* Secretaria de Comunicação

A prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) entregou oficialmente na manhã de terça-feira (16) três importantes conquistas na área de Saúde. A cerimônia de inauguração aconteceu em frente ao Centro de Diagnóstico de Imagem do CONSIRJ – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, um dos lugares também entregues pela prefeita que irá atender 16 municípios e cerca de 110 mil habitantes.

Exames de ultrassonografia, endoscopia, mamografia e colonoscopia podem ser feitos no novo Centro de Diagnóstico. Para o diretor do Consirj, Luiz Henrique Viotto, foi criado um ambiente acolhedor, humanizado, amplo e moderno para receber os pacientes de toda a região. “Capacitamos nossos funcionários para oferecer além dos procedimentos, um atendimento digno e humano”.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o prédio já realizava alguns procedimentos, enquanto outros eram realizados no ARE. “A centralização desses serviços em um único imóvel visa atender os municípios que trazem seus pacientes para a realização dos procedimentos e tinha a necessidade de ficar levando pra lá e para cá. Agora, todos irão para o mesmo local”, explicou secretária.

Para a chefe de gabinete da pasta, Celma Crepaldi, “humanizar o atendimento na área da saúde é prioridade da administração. Queremos nossos pacientes acolhidos, bem atendidos e satisfeitos, não só no Centro de Diagnóstico por Imagem mas em todos os setores da saúde. A população merece e vai ter dignidade quando nos procurar”.

Na mesma manhã também foram entregues as novas instalações da Estratégia de Saúde da Família Uniamérica e da Estratégia de Saúde da Família Rural “Dr. José Cícero Fontes Xavier”. “Quando chegamos à administração, o Uniamérica funcionava numa casa pequena e alugada. Agora transferimos para um prédio público e com amplas e modernas instalações. O mesmo aconteceu com o ESF Rural, as obras estavam lentas e demos andamento para que todos fossem bem atendidos”, finalizou Nice.



Saúde1- A prefeita Nice participou da inauguração do Centro de Diagnóstico juntamente com a Secretária de Saúde Nilva Gomes, a chefe de gabinete da pasta, Celma Crepaldi e o diretor do Consirj, Luiz Henrique Viotto
 
Saúde2- As novas instalações do Estratégia de Saúde da Família Uniamérica e o Estratégia de Saúde da Família Rural “Dr. José Cícero Fontes Xavier” também foram inaugurados
 
Saúde3 – A prefeita Nice visitou as instalações do Centro de Diagnóstico

Nenhum comentário: