Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Cultura participa de curso da SUTACO em São Paulo
·         Secretaria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), representada pela assessora de cultura, Ivani Franco Pereira e pelo funcionário João Roberto da Rocha, participaram, no dia 21 de maio, de um curso promovido pela SUTACO – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, do Governo do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Edifício Cidade I na capital paulista.
A abertura do curso foi feita pela superintendente da SUTACO, Warny Moreira Santana, que logo após o café da manhã deu boas vindas aos participantes. Em seguida, uma palestra foi ministrada pela responsável pelo setor de cadastros do SUTACO, Isabela de Moraes. “Durante esse curso fomos treinados a sermos agentes de cooperação e capacitados para o serviço de cadastramento de artesãos em nossa cidade”, contou Ivani.
Para Ivani, “o artesanato é a manifestação significativa da cultura e identidade de uma comunidade, uma região, um país. É também uma importante forma de geração de renda e promoção do desenvolvimento local de maneira economicamente viável, ambientalmente responsável e socialmente justo”.
No período da tarde uma palestra com o tema “Acreditando em quem produz: financiando projetos de vida” foi ministrada pela coordenadora do Banco do Povo do Estado de São Paulo, Ana Luiza Teixeira.
O evento foi encerrado com um agradável café da tarde.



SUTACO 1 – A assessora de cultura Ivani Franco Pereira e o representante da SMECT, João Roberto da Rocha com a responsável pelo setor de cadastros do SUTACO, Isabela de Moraes

Nenhum comentário: