Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013


·         Secretaria de Comunicação
Termina na sexta-feira, dia 17, no Estádio Municipal de Esportes Roberto Vale Rollemberg as provas da Etapa 1 dos Jogos Escolares. As competições estão sendo promovidas pela Diretoria Regional de Ensino, em parceria com a Inspetoria Regional e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).
Alunos de escolas estaduais dos municípios de Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste, Santa Rita d’Oeste, Aspásia, Urânia, Auriflama, Suzanápolis, Aparecida d’Oeste e Marinópolis, totalizando 98 atletas, com idade entre 12 e 14 anos, participaram das provas de atletismo, salto em altura, arremesso de peso e salto em distância. Nesta quarta-feira, 15, acontecem no Clube do Ipê as provas de tênis de mesa e xadrez, envolvendo 180 atletas. Na sexta, 17, as provas finais e o anúncio dos finalistas.
Os dois primeiros melhores classificados na Etapa 1 – Diretoria de Ensino seguem para São José do Rio Preto, onde participam da Fase Regional. Os vencedores dessa etapa, na categoria atletismo, seguem para a fase final em agosto, no Ginásio do Ibirapuera. Já todos os outros classificados nas demais modalidades, se juntam aos competidores do Estado e retornam para Jales, também em agosto, na fase final.
Para o professor coordenador do núcleo pedagógico de educação física da Diretoria Regional de Ensino, Luiz Furlanetto Neto, os “alunos têm a possibilidade de praticarem esportes e demonstrarem suas habilidades”. O chefe de gabinete da Smect, Reynaldo Azevedo, garante que “a secretaria está oferecendo todo o apoio necessário para a realização das provas, para contribuir com o desenvolvimento e o crescimento esportivo dos alunos”.


Atletismo1 – A prova de atletismo foi uma das mais disputadas durante a Etapa 1 dos Jogos escolares

Atletismo2 – Provas de salto em distância foram disputadas no Ginásio Municipal de Esportes

Atletismo3- Arremesso de peso foi uma das modalidades disputadas pelos atletas mirins
Atletismo4 – O estádio Roberto Vale Rollemberg também recebeu provas de salto em altura

Nenhum comentário: