Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Jales conquista escritório regional do IAMSPE
·         Secretaria de Comunicação

Na presença de lideranças políticas e autoridades de Jales e região, foi inaugurado na manhã dessa sexta-feira, 17, o Escritório Regional do IAMPSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Jales. O evento reuniu a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, o vice-prefeito Pedro Callado, a deputada estadual Analice Fernandes, a representante do o superintendente do IAMSPE, Dr. Latif Abrão, Drª Silvia Gorgone e do diretor do Centro Atendimento Medicina Laboratorial (Ceama) de Rio Preto, Ralf Maldonado.
A instalação do IAMSPE em Jales para que os problemas relacionados ao atendimento de saúde sejam mais facilmente resolvidos era uma reivindicação feita há muitos anos, uma vez que a disponibilização do serviço no município garante comodidade ao usuário. “Essa é uma vitória dos servidores públicos estaduais, pois agora poderão contar com inúmeros benefícios por meio desse escritório local”, disse a deputada Analice Fernandes que se empenhou na conquista do escritório regional na cidade, uma luta iniciada em setembro de 2001, com o superintendente do IAMSPE, Dr. Latif Abrão.
“Temos que agradecer ao Latif pela presteza e ótima gestão frente ao IAMSPE e dizer que para nós, é uma grande alegria e satisfação ver Jales receber esse espaço e se consolidar como centro de referência em saúde. Parabenizo a prefeita Nice pela primeira parceria firmada na gestão Nice e Pedro Callado com o Governo do Estado. Mesmo morando longe daqui, Jales sempre vai ser o meu lugar”, emendou a deputada.
De acordo com a coordenadora do CEAMAS, Silvia Gorgone, a nova unidade oferecerá guias para consultas, orientações, atendimento aos pacientes, autorização para exames que forem feitos em Rio Preto e São Paulo, entre outros serviços. “Serão aproximadamente 6 mil pessoas beneficiadas com esse novo escritório regional. Em até 60 dias estaremos funcionando em nossa totalidade, com a rede de Jales toda desenhada, oferecendo 31 médicos de 15 especialidades, promovendo a descentralização da assistência. No final do mês de maio também deveremos publicar o edital de licitação para a escolha do laboratório de exames que atenderá nossos usuários”.
A prefeita Nice enalteceu a importância do Escritório Regional do IAMSPE em Jales, ressaltando que a conquista é um avanço da administração na área de saúde do município e região. “Atenderemos mais de 40 cidades aqui em Jales. Antes era preciso que os servidores públicos fossem até Rio Preto retirar suas guias e carteirinhas e hoje esse serviço é possível em nosso escritório administrativo. A Prefeitura disponibilizou esse amplo espaço com toda a infraestrutura e vai custear as despesas com água, luz e aluguel, além de disponibilizar a equipe de funcionários. Tenho que agradecer a deputada Analice que vive aqui conosco todos os nossos anseios, ao meu vice-prefeito Dr. Pedro que se empenhou na conquista do IAMSPE desde a época em que era juiz, aos servidores públicos que não desistiram e ao Dr. Latif que entendeu a necessidade de Jales possuir esse espaço”.
Para Pedro Callado, que também foi um servidor público, é de extrema importância que o município possua uma unidade do IAMSPE. “Como servidor público, eu acompanhava a angústia dos funcionários que precisavam se deslocar até Rio Preto em busca de atendimento e sei que nosso escritório regional vai estar à disposição de todos para juntos alcançarmos os objetivos propostos de garantir atendimento humanizado e digno aos servidores”.
IAMSPE
Há 50 anos a autarquia vem prestando atendimento médico aos servidores públicos estaduais e dependentes e atualmente disponibiliza atendimento médico local em 200 municípios do Estado de São Paulo oferecidos pela rede própria, hospitais e médicos credenciados que atendem em consultórios e clínicas particulares. Mantido pelo desconto de 2% em holerite do funcionalismo público estadual, o instituto promove um sistema de saúde moderno.
O IAMPSE também desenvolve vários programas de prevenção e promoção à saúde. Um deles é o “Projeto Care”, voltado para a saúde da mulher, e que prevê a realização de consultas e exames de rotina no mesmo dia, o que permite, entre outras coisas, detectar precocemente doenças como câncer. Outro programa é o Projeto “Nascer Feliz”, atendimento para gestantes que garante consultas com o mesmo médico e agendamento prévio de exames.
O Escritório Regional do Iamspe de Jales está situado a rua Treze nº 2023, no Centro de Jales.


IAMSPE1- A prefeita Nice participou da inauguração do escritório regional do IAMSPE ao lado da coordenadora do CEAMAS, Silvia Gorgone, diretor do Centro Atendimento Medicina Laboratorial (Ceama) de Rio Preto, Ralf Maldonado, vice-prefeito Pedro Callado, deputada estadual Analice Fernandes e vereador Tiago Abra


IAMSPE3- Autoridades participaram do descerramento da placa inaugural do escritório regional do IAMSPE em Jales

Nenhum comentário: