Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Tucano rasga regimento da Câmara contra manobra para votar MP dos Portos

Nossos amigos tucanos do PSDB esquecem rápido do que já fizeram no congresso quando estavam no poder, infelizmente o que temos são atos de selvageria e descontrole ao ver que quem esta com a força toda e o PT, abaixo aproveito a matéria e coloco uma capa de um jornal da epoca da mudança da constituição brasileira pela reeleição.Vejam a noticia aqui:
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA


Por volta das 7h, Eduardo Alves fez um compromisso com os oposicionistas de avaliar a tendência de quorum e encerrar a votação.
Passado o prazo firmado com os oposicionistas, o peemedebista passou a defender o prolongamento da sessão e avisou a oposição que vai segurar ainda mais a votação.
Desde as 2h17, a base governista enfrenta problemas para registrar a presença em plenário de 257 parlamentares, número necessário para discutir matérias.
Líderes governistas já vinham admitindo a derrubada da sessão e consequentemente a perda da validade da matéria, que precisa ser votada hoje na Câmara e no Senado. Os governistas teriam sido pressionados pelo Planalto a continuar com a análise da matéria. O placar registra 240 deputados.
A oposição acusa o governo e o comando da Casa de golpe. "Ganhamos essa sessão", disse o líder da minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT). "Mas essa Casa é um puxadinho do Planalto", completou.Irritado com a manobra governista que trabalha há quase seis horas para garantir quorum e finalizar a votação da MP dos Portos, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) rasgou nesta quinta-feira (16) o Regimento da Câmara no meio do plenário.
A oposição pressiona o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a encerrar a sessão que já tem duração de 20 horas. Para concluir a análise, é preciso aprovar a redação final da medida provisória. Ao longo do dia, o governo fez acordo e concessões para preservar a essência do texto.Irritado com a manobra governista que trabalha há quase seis horas para garantir quorum e finalizar a votação da MP dos Portos, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) rasgou nesta quinta-feira (16) o Regimento da Câmara no meio do plenário.
A oposição pressiona o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a encerrar a sessão que já tem duração de 20 horas. Para concluir a análise, é preciso aprovar a redação final da medida provisória. Ao longo do dia, o governo fez acordo e concessões para preservar a essência do texto.

Nenhum comentário: