Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretaria de Promoção Social comemora o Dia do Assistente Social
·         Secretaria de Comunicação
A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social comemorou, na tarde da quarta-feira, dia 15 de maio, o Dia do Assistente Social. Para celebrar a data, a secretária da pasta, Lúcia Callado promoveu um café da tarde que contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice.
O café reuniu assistentes sociais e estagiários do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Casa de Apoio ao Migrante, Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal de Assistência Social, totalizando quase 20 profissionais.
Sobre o dia do Assistente Social, a secretária Lúcia foi enfática ao falar da valorização do profissional. “O que os assistentes sociais precisam é da valorização profissional. As pessoas valorizam o serviço, valorizam os programas, mas também é preciso valorizar o trabalho dos profissionais, que são as pessoas mais interessadas em que os serviços funcionem. Eles são os responsáveis pela aplicação da política pública social e a efetiva garantia de direitos da criança, adolescente, jovem, idoso, mulher e deficientes”.
“Quero parabenizar a todos os assistentes sociais que realizam um belo trabalho na cidade. Nossa administração veio para priorizar o atendimento às famílias de maior vulnerabilidade social e vamos fazer, com a benção de Deus, que os pequenos sejam grandes. Recentemente nossos profissionais cadastraram 316 famílias que vivem em situação de extrema pobreza, vou conhecer pessoalmente cada uma e juntos vamos mudar essa realidade. Vamos mostrar que nossa cidade pode ser referência em assistência social”, disse a prefeita Nice.
Participaram do evento, além da prefeita Nice e da secretária Lúcia Callado, a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite, a Zezé e a assistente social da secretaria, Daniela Cristina Martins Oliveira Nunes.
 
AssistendeSocial1- Profissionais comemoraram o Dia do Assistente Social com um café da tarde na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social

Nenhum comentário: