Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trabalho de humanização no atendimento à saúde é iniciado nas ESF’s de Jales
 
·         Secretaria de Comunicação
 
Com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre profissionais e usuários no processo de atendimento nos serviços de saúde, a Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Social Dr. Masaru Kitayama, em parceria com a Secretaria de Saúde de Jales iniciou na terça-feira (14), um trabalho de humanização voltado a todos os funcionários das ESF’s - Estratégia de Saúde da Família de Jales, começando pela unidade do Jardim Oiti.
 
De início, os funcionários responderam um questionário de clima organizacional e situacional para exporem os principais problemas das unidades com a experiência cotidiana do atendimento, que posteriormente vai ser estendido aos usuários. Em seguida, receberam palestras de motivação e relacionamento interpessoal, ministradas pelo secretário da Fundação, Rogério Braz Avequi, que visam à interação e o estímulo em busca da melhoria da qualidade do fator humano no relacionamento entre os profissionais e os usuários de saúde.
 
Para a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Celma Crepaldi, e a coordenadora das ESFs, Gisele Lauer Murta, os bons resultados da relação entre paciente e um profissional de saúde dependem da capacidade do serviço público oferecer um atendimento humanizado à população, por isso estamos cuidando dos nossos profissionais da área para constituirmos equipes de trabalho saudáveis e capazes de promover a humanização do serviço.
 
Após esse trabalho realizado, os profissionais de saúde passarão por um processo de educação permanente, onde em um trabalho voluntário, as psicólogas do Espaço de Desenvolvimento Humano- psicologia clínica, Claudia Manfrim e Sabrina Pomponi, ministram um curso de relacionamento interpessoal e autoestima, para darem continuidade à consolidação de uma nova cultura de atendimento à saúde.
 
 
Motivação1 - A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Celma Crepaldi, e a coordenadora das ESFs, Gisele Murta participaram do trabalho de humanização voltado aos funcionários das ESFs

Nenhum comentário: