Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Horta no Viveiro Municipal é mantida por moradores da Casa de Apoio ao Migrante
·         Secretaria de Comunicação

Uma horta com os mais variados tipos de plantas é mantida há três anos no Viveiro Municipal pelos moradores da Casa de Apoio ao Migrante. Os produtos produzidos no local são colhidos e incrementam as refeições servidas no lar que atende migrantes e moradores de rua em caráter emergencial.

A Casa é mantida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e com o Fundo de Solidariedade de Jales, realiza cerca de 550 atendimentos por mês. De acordo com a  coordenadora da unidade Sirlei Lopes Barrientos Marcelino e o funcionário Eduardo Fialho, hortifrutis como alface, almeirão, salsa, couve, cebolinha, cenoura, mandioca e abacaxi são cultivados pelos moradores em parceria com funcionários do Viveiro Municipal.

“A manutenção dessa horta é possível graças a uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social. A Casa de Apoio ao Migrante disponibiliza funcionários durante toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Eles realizam esse trabalho que beneficia o lar onde eles vivem”, disse o chefe do Viveiro, Valdecir Serrilho.

Segundo Sirlei, os moradores da Casa de Apoio contam os dias para irem até a horta. “Hoje estamos aqui com o Sebastião Gomes, de 58 anos, o Nelson Zaia, de 39 e o Devanir Benedito, de 59. Viemos para colher alface e almeirão que serão servidos ainda hoje em nosso almoço. É muito gostoso poder cultivar, colher e se alimentar daquilo que nós produzimos com todo amor e carinho”, finalizou.

Acompanharam a visita a horta do Viveiro Municipal, a secretária de Agricultura, Sandra Gigante e o chefe de gabinete da pasta Fagner Pelarini.

Serviço
Casa de Apoio ao Migrante
Rua 9, nº 2136 (entre as ruas 4 e 6), Centro.
Telefone: 17-3632-1910
Atendimento
Das 8 às 20horas
Emergência: 24 horas




Horta1- A coordenadora da Casa de Apoio ao Migrante, Sirley Barrientos Marcelino, com moradores, secretária da agricultura, Sandra Gigante e o chefe de gabinete, Fagner Pelarini e o responsável pelo Viveiro Municipal, Valdecir Serrilho
 
Horta2- Moradores da Casa de Apoio ao Migrante colhem verduras que eles ajudaram a plantar na horta do Viveiro Municipal

Nenhum comentário: