Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretária de Planejamento e Trânsito participa de reunião do CONSEG
·         Secretaria de Comunicação
A secretária municipal de Planejamento e Trânsito, Angélica Colombo Boleto participou no final da tarde dessa terça-feira, 14, de uma reunião da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. O encontro aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Jales.
A reunião, realizada mensalmente, teve como tema central o trânsito em Jales  e reuniu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, representantes dos poderes públicos, das entidades associativas, dos clubes de serviço, de instituições de ensino, organizações do comércio, líderes comunitários e Conselho Tutelar.
“Nossa reunião foi muito proveitosa e tivemos a oportunidade de discutir muitas melhorias que podem ser instituídas no setor de trânsito. Levarei as propostas para a Secretaria e juntos vamos discutir o que pode ser colocado em prática de imediato para garantir melhorias no setor”, disse Angélica.
Consegs
Os CONSEGs foram implantados em 522 municípios. São 84 na Capital, 40 na Região Metropolitana e 660 no Interior e Litoral, totalizando 784 Conselhos. Diariamente, novos CONSEGs têm sido homologados pela Secretaria de Segurança Pública.
Cada CONSEG tem autonomia para captar os recursos necessários ao desempenho de suas tarefas, observada a legislação em vigor. Basicamente, o Conselho necessita de material impresso, recursos reprográficos, selos e transporte.
A participação comunitária é essencial na captação e operação de recursos. CONSEGs melhor estruturados têm alcançado êxito na captação de recursos suficientes até mesmo para arcarem com custos de construção e reforma de imóveis, destinados ao uso policial, recuperação e manutenção de frota policial e dotação de recursos materiais (informática, telecomunicações etc) das unidades de Polícia da correspondente área de atuação.
Melhorias
A secretária de Planejamento e Trânsito falou sobre algumas mudanças que já foram colocadas em prática e outras que serão em breve. A pintura de faixas de sinalização de trânsito, pintura de guias, lombadas, faixas de pedestres, estacionamentos, setas e legendas de solo já foram iniciadas e serão feitas em diversos bairros da cidade.
Além disso, já estão em fase de licitação a construção de novos quebra molas em vias de maior incidência de acidentes. “Pretendemos iniciar, em breve, a construção de novas rotatórias e fazermos a alteração de sentido de algumas vias da cidade para melhorar o fluxo do trânsito”.
A prefeitura também já iniciou a substituição de diversas placas de sinalização, como por exemplo, na passagem de nível entre os bairros Jardim Paraíso e Paulista. “No início de março, para corrigir as falhas deixadas pela ALL – América Latina Logística, a prefeitura de Jales, através da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, fez a reposição do asfalto na passagem de nível entre os dois bairros e agora instalamos novas placas de sinalização para garantir a segurança de quem passa por aquele local”, contou Angélica.
 
Legendas
 
Trânsito1- Novas placas de sinalização estão sendo colocadas em pontos estratégicos da cidade para proporcionar melhorias no trânsito
Trânsito2- Pintura de faixas de sinalização de trânsito também estão sendo feitas pela secretária municipal de Planejamento e Trânsito

Nenhum comentário: