Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013


 Jales recebe Circuito Sesc de Artes no dia 8

* Secretaria de Comunicação

A Praça Euphly Jalles sedia no sábado, dia 8 de junho, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. A confirmação foi recebida pela assessora de Cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), Ivani Franco Pereira, durante evento no Teatro Sesc do Belenzinho, em São Paulo.

O Circuito vai trazer para Jales espetáculos de circo, dança, música, intervenção e teatro, divididos em atividades e oficinas. As atividades serão realizadas por artistas de diversas partes do estado e até de fora dele. De acordo com a assessora Ivani, a expectativa é de que o projeto atraia um grande público.

O espetáculo “Fábrica de Brinquedos”, da Cia LaMala, de Santo André representa a modalidade Circo. “Num ambiente de laboratório, um fabricante de brinquedos apresenta suas criações em meio a acrobacias e contorcionismo. Será uma bela apresentação que merece ser prestigiada pelo nosso público”, contou Ivani.

Do Rio Grande do Sul, o Grupo Teatro de Pernas Pro Ar apresentará “O Lançador de Foguetes”, onde personagem de triciclo procura parceiros e o lugar ideal para lançar foguetes e ideias. A dança será representada pela Cia Gente, de São Paulo, com a “Metáfora do Confronto”, um espetáculo de dança de rua que discute a relação do movimento com a cidade e suas tensões.

Também vêm de São Paulo os representantes da intervenção teatral. O coletivo que utiliza fotos e imagens captadas na cidade, criando animações e projetando-as em tempo real será apresentado pelo grupo Várzea ilustrada.

“Também teremos os representantes da música com a apresentação do Gil 70 – Lucas Santanna e Bixiga 70, de São Paulo, que vão interpretar novas versões para canções de Gilberto Gil. Será uma grande e bonita festa e toda a população de Jales e região está convidada”, enfatizou a assessora de Cultura, Ivani Franco.

Para a prefeita Nice, a diversidade e o enriquecimento cultural também fazem parte de sua administração. “Traremos atrações para todos os gostos e públicos. Queremos que a população prestigie e conheça espetáculos diferentes, belos e que proporcionem momentos de alegria e diversão. Estamos dando total apoio ao Circuito Sesc de Artes, que é muito elogiado por onde passa. Contamos com a presença do público de Jales e de toda a região, esse evento está sendo preparado com todo carinho para vocês”.

Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo – SMECT, através do telefone 17 – 3622 3000, ramal 3038.

Circuito1: Espetáculos de música, teatro, dança e circo serão apresentados no dia 8 de junho na Praça Euphly Jalles

Nenhum comentário: