Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Promoção Social realiza eventos que marcaram o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração infantil

·         Secretaria de Comunicação

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social de Jales e o CRAS- Centro de Referência e Assistência Social promoveram, no último sábado, 18, uma série de eventos para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  O evento contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, do vice-prefeito Pedro Callado e da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social Lúcia Callado.

Em Jales a data foi marcada pela campanha “Faça bonito - proteja nossas crianças e adolescentes” que logo de manhã reuniu centenas de pessoas para uma caravana composta pela sociedade civil e profissionais da rede de proteção e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jales e região. Os participantes saíram da Praça João Mariano de Freitas e percorreram a Avenida Francisco Jalles, passando pela Avenida João Amadeu, Rua 11 e Rua 12 e retornaram para a Praça.

“Estou muito feliz em ver essa quantidade de pessoas engajadas no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. Não podemos mais nos calar diante dessa situação, temos que organizar campanhas como essa, ir às ruas, sensibilizar a imprensa e as pessoas de que isso precisa acabar e de que unidos somos fortes e capazes”, disse a coordenadora do CREAS Maria Marta Bravo Carvezan.

A secretaria de Promoção Social, Lúcia Callado enfatizou em seu discurso a instituição do Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração infantil dizendo que a escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. “Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, mas poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos”.

Para a prefeita Nice “é assustadora, mas essa triste a realidade, atinge milhares e milhares de pessoas em nosso país. Vamos fazer a nossa parte para que em Jales isso não aconteça, mas para isso precisamos denunciar e mostrar que não somos cúmplices desse terrível problema”.

Também participaram do evento, a chefe de gabinete da Secretaria de Promoção Social, Maria José Leite, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes do CREAS, CRAS, secretários municipais e chefes de gabinete da Prefeitura de Jales, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom Martha, entre outras autoridades.

Após a passeata, a dupla Alex & Marrone e a banda Lobo Mau se apresentaram no Coreto da Praça João Mariano de Freitas.


CREAS 1 – Antes de partirem para a passeata do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os participantes participaram de um aquecimento na Praça
 
CREAS 2 – Centenas de pessoas participaram do evento organizado pelo CREAS com apoio da Secretaria de Promoção Social e CRAS
 
CREAS 3 – A prefeita Nice e o delegado Altair Ramos Leon também participaram da caravana que percorreu ruas e avenidas de Jales

CREAS 4 – A prefeita Nice com parte de seu secretariado e chefia de gabinete, organizadoras do evento Maria Marta e Maria Aparecida e autoridades de Jales

Nenhum comentário: