Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



DECLARAÇÃO DO "MINISTRO" AFIF SURPREENDE


 ALCKMIN


:
Governador de São Paulo se limita a dizer que se sente "honrado" com a informação de que seu vice foi convidado para assumir o Ministério da Pequena e Média Empresa, ainda não criado por Dilma; dupla vive rixa em São Paulo desde 2011

Surpreendido pelas declarações de seu vice, que já fala como um ministro de Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que se sente "honrado" por ele. Guilherme Afif Domingos (PSD) teria sido convidado para assumir o Ministério da Pequena e Média Empresa, ainda não criado.
"Se a presidenta convidou o doutor [Guilherme] Afif para o ministério, nós nos sentimos muito honrados, não vejo nenhum problema", disse o governador.
A indicação de Afif para a pasta faz parte de um acordo entre o PT e o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, em troca do apoio a Dilma no Congresso e na campanha à reeleição, em 2014.
Eleitos pela mesma chapa em 2010, a relação entre os dois sofreu desgastes nos últimos dois anos. O estopim aconteceu em abril de 2011, quando Alckmin demitiu Afif da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por conta de sua participação na fundação do novo partido de Gilberto Kassab.
Em 2012, o partido de Kassab se aproximou cada vez mais do governo Dilma, evidenciando um racha definitivo com o PSDB.
Após o discurso em que Serra reconheceu a vitória de Fernando Haddad (PT), Afif disse internamente que PSD e PSDB seguiriam caminhos diferentes em São Paulo a partir de então.

Nenhum comentário: