Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeita Nice e deputado Carlão buscam “Cidade Judiciária” para Jales

Nice e o deputado Carlão Pignatari reivindicaram um novo Fórum e duas Varas Judiciárias ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori

·         Secretaria de Comunicação
A prefeita Eunice Mistilides Silva, acompanhada pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), se reuniu em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori para reivindicar a instalação de um novo Fórum e duas novas Varas Judiciais para a cidade. De acordo com a prefeita, as duas Varas foram solicitadas pelo deputado Carlão em 2011 e aprovadas no ano passado.

Uma área de 15 mil metros quadrados, doada por um empresário da cidade, será utilizada para abrigar a construção de um novo prédio para o Fórum. Futuramente, o local poderá ser transformado em uma “Cidade Judiciária”, já que as unidades de Jales abrangem uma região que atingem mais de 300 mil habitantes. “A Cidade Judiciária objetiva abrigar, num só local, todo Poder Judiciário, facilitando o atendimento ao cidadão e o trabalho dos profissionais da área jurídica”, ressaltou a prefeita Nice.

Para o desembargador Ivan Sartori, será possível a construção de uma Cidade Judiciária. “Iremos providenciar uma equipe específica para analisar o local e estudarmos o projeto”.

O deputado Carlão Pignatari, grande incentivador e apoiador do projeto, falou sobre a importância da Cidade Judiciária para a população e frisou que “precisamos dotar nossas cidades de instrumentos que possam oferecer melhor atendimento ao cidadão. As duas novas Varas e um novo Fórum podem dar um grande impulso para a região de Jales”, finalizou.

Nenhum comentário: