Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


PT não inventou a boquinha, diz ministro; Ideli manda 'beijos' aos que não querem melhorar o Brasil

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira (28) a centenas de prefeitos do PT eleitos que o momento é o de combinar trabalho com debate político contra a oposição. 
"Não podemos aceitar a pecha de que o PT que inventou a 'boquinha'", afirmou o ministro durante o discurso em evento com os prefeitos petistas eleitos em outubro. Eles estão reunidos em evento em um hotel em Brasília. No mesmo evento, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, mandou "beijos" aos que não querem melhorar o Brasil.
De acordo com Carvalho, nos 10 anos de governo federal petista, o partido conseguiu colocar órgãos para funcionar e "acabar com a ideia de que [servidores] se utilizam dos cargos públicos para fazer carreira".
"O PT e os partidos aliados é que conseguiram aqui em Brasília fazer funcionar para valer a Polícia Federal, criaram a CGU (Controladoria Geral da União), porque entendemos é que e é preciso ter transparência no Estado, inclusive quando dói na própria carne", disse o ministro, em referência ao mensalão, cujo julgamento puniu com prisão e multa os deputados petistas João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além dos ex-dirigentes do partido José Dirceu e Delúbio Soares.  

"Beijos"

Ideli Salvatti, que também falou aos prefeitos petistas, frisou em seu discurso que a ordem da presidente Dilma Rousseff é a de "realizar tudo que estiver ao nosso alcance" para que prefeitos respondam à população em ações nas áreas da educação, saúde, saneamento, infraestrutura, entre outros.
A lógica do governo, segundo a ministra, é a de que melhorando a vida da população de baixo para cima, haverá consequentes reflexos no consumo interno – o que protegerá o país contra a crise econômica internacional. 
De acordo com a ministra, para continuar o "crescimento com desenvolvimento", a presidente terá de mexer temas polêmicos, que chamou de "vespeiros" – como baixar as taxas de juros e diminuir o preço da energia elétrica.
"Vamos avançando e mexer no que precisa mexer, mas fazendo a parceria com os que querem a melhoria do Brasil e os que não querem, beijos", concluiu Ideli. 
A reunião dos prefeitos petistas com ministros, parlamentares e a Executiva da legenda tem como objetivo apresentar uma prévia do que será o encontro de dois dias promovido pelo governo federal. O evento irá expor todos os programas dos quais os administradores municipais poderão participar.
"A rigor, isso é um primeiro contato dentro de um evento maior que a presidenta Dilma organizou: informações, equipes para que eles tenham conhecimento e, objetivamente, terem acesso ao orçamento da União", explicou o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Nenhum comentário: