Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na tarde desta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff deve rodar o país em algumas agendas promovidas pelo partido em comemoração aos dez anos da chegada do PT ao governo federal.

"Tivemos essa boa notícia de que ela quer participar dos eventos comemorativos dos dez anos no governo", afirmou, durante reunião com a bancada da legenda na Câmara dos Deputados.

Dilma deve rodar o país em agenda partidária, diz presidente do PT

Segundo Falcão, ocorrerão vários seminários em todas as regiões do país em que serão debatidos indicadores e números comparando o país que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu em 2003 com o atual, dez anos depois.

"Vamos fazer uma grande abertura entre dia 20 e 22 de fevereiro quando vamos celebrar esses 10 anos com indicadores e números, tendo na mesa Lula e Dilma. E em seguida, discutindo temáticas regionais nas regiões e como mudaram essas regiões."

Falcão assegurou que essa viagens comandadas por Lula não terão viés de campanha eleitoral. Disse ainda que o ex-presidente não é candidato.

"Nas antigas caravanas, Lula ia em busca de um Brasil abandonado. E esse Brasil não existe mais. E caravana tem sentido eleitoral e Lula não está em campanha. Não é candidato, por mais que setores tentem colocar uma divergência inexistente entre eles. Ele tem colocado que será apoiador da candidatura de Dilma."

Para Falcão, há uma conjuntura política de antecipação do processo eleitoral de 2014 na qual o PT não deve embarcar.

"Há uma precipitação do processo eleitoral. Uma mudança de foco nos ataques. Como os ataques da ação penal 470 (mensalão) não produziram o resultado esperado, abriram metralhadora no Pibinho, no racionamento de energia, na classificação da presidente de 'má-gestora', na restrição de investimentos pelo clima de insegurança pelo excesso de intervenção e nos desentendimentos entre ela e o PT e entre ela e Lula, que nunca existiram."

Nenhum comentário: