Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


PSDB entrará com representação contra Dilma por pronunciamento "indevido"


O PSDB, principal partido de oposição ao governo federal, informou que ingressará nesta terça-feira (29) com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a presidente Dilma Rousseff por causa do pronunciamento feito na semana passada em cadeia nacional de rádio e televisão.
brasil  dilma5 PSDB entrará com representação contra Dilma por pronunciamento indevido
Segundo nota enviada pelo PSDB à imprensa na tarde desta segunda-feira (28), a expectativa é que o Ministério Público Federal abra investigação sobre o uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão convocada no último dia 23 de janeiro.
A presidente Dilma Rousseff anunciou na quarta-feira à noite, em pronunciamento na TV e no rádio, a antecipação do desconto na conta de luz e descartou ainda qualquer necessidade de racionamento de energia "no curto, no médio ou no longo prazo". Ela criticou fortemente a oposição e a imprensa.
"Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram. O Brasil não deixou de produzir um único quilowatt que precisava. E agora, com a volta das chuvas, as térmicas voltarão a ser menos exigidas."
Dilma se dirigiu, em seu pronunciamento, aos que, segundo ela, "são sempre do contra". "Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje, podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média".
"Na ocasião, a presidente se valeu de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do país, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo", diz o comunicado do PSDB.
Em nota divulgada no dia 24, o PSDB afirmou que o pronunciamento da presidente ultrapassou "um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira".
Procurado pela reportagem do UOL para dar mais detalhes sobre a representação, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, não foi encontrado. O Palácio do Planalto disse que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário: