Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SAMU e CRAS recebem novos veículos
·         Secretaria de Comunicação
A prefeita Eunice Mistilides Silva (Nice) e a secretária municipal de Saúde de Jales, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, receberam, na última semana, as chaves de três novos veículos adquiridos através de convênios junto ao Governo Federal que serão repassados ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Prefeitura de Jales viabilizou recursos para adquirir um VW Gol que será utilizado pelo CRAS, no Programa Bolsa Família. Segundo a coordenadora, Maria Aparecida Pietrobom Martha, o carro será muito útil em visitas domiciliares e para cadastramento de famílias beneficiadas pelo Programa.
Já as duas ambulâncias repassadas ao SAMU, foram viabilizadas junto ao Ministério da Saúde e serão utilizadas para o resgate de pacientes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que possuía cinco ambulâncias passa a contar com sete veículos para este fim. Os veículos Renault Master são adaptados para ambulâncias, com portas laterais deslizantes e portas traseiras, avaliados em R$ 122.750,00, cada.
“Esses veículos chegaram em muito boa hora. Encontramos muitos de nossos carros, caminhões, ônibus, máquinas e equipamentos em péssimas condições de conservação e a renovação de nossa frota municipal é uma de nossas metas nessa administração. Com isso, poderemos intensificar as ações para fortalecer e expandir os serviços prestados pelo SAMU”, disse a prefeita Nice.

 
Cras e Samu 1 – A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza recebeu as chaves dos veículos das mãos da prefeita Nice Mistilides Silva

Nenhum comentário: