Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Estamos estudando", diz Temer do PMDB sobre aumento da gasolina


LUCIANA COBUCCI
Direto de Brasília


Nosso amigo abaixo Edson Lobão do PMDB de minas de energia finge que a conversa não e com ele!
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira que o governo está "examinando, estudando" um possível aumento no preço da gasolina. Temer falou a jornalistas após uma reunião com a presidente da Petrobras, Graça Foster, em que conversaram sobre o abastecimento de gás no País. Temer também não disse se a decisão sairia ainda este mês. "Vamos esperar", afirmou. Ao sair da reunião, Foster disse que não comentaria o assunto.
Rumores sobre o aumento no preço do combustível surgiram com mais força após a publicação em jornais de que um reajuste de 7% seria feito já na próxima semana. Mais cedo nesta quinta, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, confirmou que o valor da gasolina está defasado em 7%, mas sustentou que ainda não há decisão do governo sobre o assunto.
No final do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu a possibilidade de reajuste e lembrou que o movimento "não tem nada de excepcional", por ser um aumento que ocorre todos os anos. O ministro também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
O último reajuste no preço dos combustíveis foi feito em junho do ano passado, quando a Petrobras aumentou o valor da gasolina em 7,83% e o do diesel em 3,94%. No entanto, o governo decidiu zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto que incide sobre o valor do combustível, de forma a anular o impacto do aumento anunciado pela Petrobras para o consumidor.

Nenhum comentário: